Como prevenir estrias

Muitas mulheres procuram formas de eliminar estrias, mas melhor do que isto é fazer com que elas nunca apareçam em você…

Neste artigo você vai aprender o que fazer para prevenir estrias, então se você tem receio de um dia sofrer com isto, este artigo é pra você, continue lendo para saber tudo!

Não é possível implementar uma prevenção segura e completa, mas alguma atenção pode reduzir a probabilidade de tais problemas ou pelo menos ajudar a aliviar seu desconforto:

  • Usar filtro solar para proteger a pele do sol e limitar a aparência de capilares no rosto;
  • Faça atividade física regular para melhorar a força das pernas, a circulação e a elasticidade das veias, concentrando-se em exercícios que fazem as pernas funcionarem, como caminhar ou correr;
  • Verifique seu peso corporal para evitar aumentar a pressão nas pernas;
  • Não cruze as pernas quando estiver sentado;
  • Tente elevar as pernas além do nível do coração durante o descanso, por exemplo, colocando cobertores embaixo do colchão na altura dos pés;
  • Não ficar na mesma posição , em pé ou sentado por muito tempo, mude o peso de uma perna para a outra a cada poucos minutos. Se você tiver que ficar sentado por muito tempo, tente se levantar, se movimentar e fazer uma caminhada curta a cada 30 minutos;
  • Use meias elásticas e evite roupas apertadas que possam comprimir sua cintura, virilha ou pernas;
  • Use cremes e loções anti-estrias, o Varigold funciona maravilhosamente bem, vale a pena ter.
  • Siga uma dieta hipossalina (ou seja, use pouco sal de cozinha), mas rica em alimentos com alto teor de fibras (frutas e legumes, grãos integrais). A ingestão de fibras reduz a possibilidade de constipação que pode contribuir para a formação de varizes. Alimentos ricos em fibras incluem frutas frescas, vegetais e grãos integrados, como farelo. Comer muito sal pode fazer você reter água e inchar.

Seguindo as dicas acima, não é 100% garantido que você nunca terá estrias, mas as chances de acontecer são mínimas, ainda mais se fizer tudo certinho no seu dia a dia.

Não tenha mais medo de um dia ter estrias, em vez disso, execute ações como as indicadas neste artigo e você poderá sempre ter uma perna lisa, bonita e sem dores.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *