Como remover estrias

Uma das perguntas que mais frequentemente assombra as mulheres é: como eliminar as estrias ?

Juntamente com a celulite, as estrias são o inimigo número um da beleza e saúde do nosso corpo, um “flagelo” que se transforma em um pesadelo, especialmente perto do verão e do temido teste de figurino!

Antes de entender como eliminar as estrias , também devemos esclarecer as causas que levam à sua aparência e os comportamentos que devem ser adotados para evitá-las.

As estrias, também conhecidas como “estrias distensas “, são estrias que aparecem em áreas específicas do corpo, como coxas, nádegas, estômago e mama. Em essência, são cicatrizes ou estrias, que são arroxeadas primeiro e depois de cor branca, que podem aparecer devido a vários fatores.

As causas mais comuns que levam à formação de estrias são uma forte perda de peso ou um ganho de peso igualmente repentino, alterações hormonais, especialmente durante a adolescência, gravidez ou doenças endócrinas adrenais.

Os fatores que podem levar à formação de estrias são, como pode ser visto, bastante amplos e, em princípio, a melhor cura para estrias é a prevenção.

Como eliminar estrias: prevenção

Sendo bastante difícil de eliminar, especialmente quando eles estão em um estado avançado, a melhor cura para estrias é certamente a prevenção.

Prevenção significa basicamente adotar comportamentos alimentares e estilos de vida que podem manter nossa pele sempre elástica e bem hidratada.

Para evitar o aparecimento de estrias, você deve primeiro adotar uma dieta saudável, muito rica em frutas e vegetais, mas também água e frutas secas, todos os alimentos que ajudam a manter o nível correto de hidratação da pele.

Ao mesmo tempo, tente limitar o máximo possível o consumo de alimentos muito ricos em gordura, além de controlar a ingestão de café, álcool e alimentos que pesam o corpo.

Se a nutrição é importante, o mesmo ocorre com o estilo de vida; portanto, tente manter seu corpo ativo e tônico, fazendo atividade física regular para evitar flacidez ou flacidez.

Em particular, a atividade esportiva é de particular importância se você estiver seguindo uma dieta, pois a perda de peso causa uma “flacidez” da pele que, se não for “sustentada” por uma atividade física adequada, pode levar à formação de estrias.

Além de seguir uma dieta balanceada, realizando atividades esportivas, você pode impedir o aparecimento de estrias graças ao uso de cremes e loções específicos, o Skin Renov funciona é um creme para estrias muito bom.

Particularmente adequadas são as loções e cremes à base de cacau ou óleos específicos, bem como a ingestão de vitaminas A, E e C, que ajudam a melhorar a elasticidade do colágeno na pele, reduzindo assim a possível aparência de estrias.

Como remover estrias: remédios naturais

Existem métodos naturais para eliminar estrias ; vamos ver alguns deles:

Suplementos : Tomar suplementos como silício e vitamina C pode ajudar muito na eliminação de estrias; o silício é de fato indispensável para a síntese de colágeno e, na natureza, é fácil encontrá-lo em alimentos como batatas, enquanto a vitamina C estimula a síntese de colágeno e é encontrada em quantidades abundantes em alimentos como frutas cítricas, pimentas, kiwis, tomates e vegetais de folhas verdes.

Dieta e exercício : Como mencionado, seguir uma dieta saudável ajuda a eliminar estrias ; por esse motivo, é bom limitar o consumo de café, gorduras e álcool, a fim de preservar a elasticidade da pele.

Ao mesmo tempo, é aconselhável consumir doses abundantes de frutas, legumes e frutas secas, além de pelo menos 8 copos de água por dia, essenciais para garantir a hidratação correta da pele.

Se uma nutrição adequada é essencial, a atividade física também é; praticar esportes ajuda a manter o corpo tonificado e a evitar afrouxamento da pele. Entre os esportes recomendados para eliminar as estrias estão step, pilates e running

Como remover estrias: tratamentos de beleza

Claramente, também é possível usar tratamentos estéticos para suavizar estrias . Os tratamentos pelos quais você passa diferem dependendo do “estágio” das estrias.

Se as estrias estão em sua fase inicial e têm uma cor vermelha, os tratamentos mais eficazes são:

Azeite : o azeite, o óleo de amêndoa e o óleo de gérmen de trigo são ricos em vitamina E e, portanto, muito adequados para eliminar cicatrizes na fase inicial

Massagens: Fazer massagem ajuda a melhorar o fluxo sanguíneo, além de normalizar nosso metabolismo

Descamação com ácido glicólico : O ácido glicólico tem uma função dupla, pois ajuda a suavizar e hidratar a pele e a reativar os mecanismos fisiológicos; Graças a este tratamento, é possível eliminar células mortas que podem contribuir para o aparecimento de estrias.

Ginástica passiva : consiste na aplicação de uma série de eletrodos nas áreas afetadas por estrias; esses eletrodos são conectados a um estimulador elétrico e têm a função de contrair o músculo, restaurando assim a firmeza da pele

Se as estrias já estiverem em um estado avançado e, portanto, tiverem uma aparência branca cremosa, você poderá intervir com os seguintes tratamentos:

Renovação da pele : É um tratamento de microdermoabrasão, o que significa que uma camada superficial da pele é removida, regenerando as células.

Laser : O laser é usado para realizar abrasão pontual usando pequenos orifícios nas camadas subjacentes da epiderme sem causar vermelhidão ou queimaduras.

Ácido hialurônico : graças à administração desse ácido, as lacunas deixadas pelas estrias são preenchidas

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *